Testagem gratuita contra Covid-19 em mototaxistas segue até sexta-feira, em Belo Jardim

publicado: 15/09/2021 19h09,
última modificação: 15/09/2021 19h09

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, em parceria com a Secretaria de Defesa Cidadã (SEDEC), está realizando até sexta-feira (17), testagem gratuita contra Covid-19 nos mototaxistas cadastrados na SEDEC. A ação está acontecendo, das 8h às 13h, na Praça dos Eucaliptos, localizada no bairro Edson Mororó Moura.

Para fazer o teste basta comparecer ao local, dentro do horário, e apresentar RG, CPF, Cartão do SUS (se tiver), carteira de habilitação para moto e o protocolo de cadastro da SEDEC. O teste rápido tem o resultado divulgado em até 15 minutos.

A ação visa garantir aos mototaxistas a oportunidade de trabalhar com a segurança de não estar transmitindo o Coronavírus para os passageiros. Assim como os usuários do serviço, poderão ficar mais tranquilos para circular com profissionais não infectados.

“Até o momento, realizamos 130 testes, mas nossa expectativa é atingir os 300 mototaxistas cadastrados no banco de dados da SEDEC”, disse o coordenador da Vigilância em Saúde, Adriano Abrantes.

Os mototaxistas que ainda não realizaram o cadastro, podem fazê-lo comparecendo à sede da SEDEC, localizada na avenida Presidente Costa e Silva, 521, no bairro Boa Vista, entre 7h30 e 13h.