Gestão Pública

Biografia
Secretário de Gestão Pública, é formado em Bel. Ciências Contábeis; Pós-graduado em Contabilidade e Planejamento Tributário e Pós-graduação em Gestão Pública; 1º Tenente R2 do Exército Brasileiro; tem Curso Preparatório de Oficias da Reserva – CPOR-R; Curso de Intendência (Contabilidade, Administração e Logística Militar); Matemática Financeira; Auditoria Tributária; Licitações e Contratos; Execução Orçamentária Financeira e Patrimonial; Gestão e Controle de Contratos. Experiência de 8 anos, como Oficial R2, na Patente de 1º Tenente de Intendência, Exército Brasileiro. Atuou na função de Encarregado do Setor Financeiro assessorando o Comandante e Estado Maior na Gestão dos Recursos Financeiros (Gestão e Aplicação de Recursos), Controle de Liquidações e Pagamentos (Gestão de Contas), Gestão em Contratos (Licitação), e Elaboração de Relatórios (Balanços Contábeis). Participei da Aquisição (Pregão Eletrônico) de Materiais/Insumos, Gestão de Contratos (Fiscal de Contratos) e Logística das Obras da Transposição do Rio São Francisco (Eixo Norte/PE) e Duplicação da BR 101 (PE/PB). Pela pasta de Secretário de Gestão Pública de Belo Jardim, é responsável pelo planejamento operacional e a execução das políticas tributária e financeira do Município, arrecadação e a fiscalização dos tributos devidos, elaboração do cronograma financeiro de desembolso para programas, projetos e atividades do governo, administração de processo decisório governamental com dados relativos a custos e desempenho financeiro, movimentação das contas bancárias da Prefeitura, planejamento operacional e a execução das atividades de administração de recursos humanos e gerenciador das licitações e contratos da prefeitura.
Competências da Secretaria
  • O planejamento operacional e a execução das políticas tributária e financeira do Município bem como as relações com os contribuintes, cabendo-lhe promover: o orçamento;
  • A arrecadação e a fiscalização dos tributos devidos ao Município;
  • A guarda e movimentação de valores;
  • A elaboração do cronograma financeiro de desembolso para programas, projetos e atividades do governo;
  • A adoção de medidas asseguradoras de equilíbrio orçamentário;
  • O empenho, a liquidação e o pagamento de despesas;
  • A tomada de contas dos responsáveis por adiantamentos;
  • A administração de processo decisório governamental com dados relativos a custos e desempenho financeiro;
  • A inspeção do processo de lançamento de tributos;
  • A movimentação das contas bancárias da Prefeitura;
  • A elaboração do calendário de pagamentos;
  • A fixação e alteração dos limites fiscais;
  • O conhecimento diário do movimento econômico e financeiro;
  • O pagamento de juros e amortizações de empréstimos;
  • A elaboração de relatórios, balancetes e balanços e a publicação dos informativos financeiros determinados pela Constituição Federal;
  • A prestação anual de contas, o cumprimento das responsabilidades referentes ao controle interno;
  • O planejamento operacional e a execução das atividades de administração de recursos humanos, aí compreendidas as relacionadas: à administração, à contratação, à posse, à lotação de pessoal sob qualquer regime jurídico;
  • Às alocações de recursos humanos nos diversos órgãos da Prefeitura e seu remanejamento;
  • À avaliação de desempenho para fins de pontuação;
  • Ao treinamento, disponibilidade e dispensa;
  • À administração de cargos, funções e salários;
  • À atualização de cadastro de pessoal, objetivando o inventário e diagnóstico permanente da força de trabalho disponível, facilitando o recrutamento, programação de admissões, concessão de direitos e vantagens;
  • À análise de custos para subsidiar o processo decisório no que se refere a reajustes salariais periódicos;
  • À promoção de programas médico-assistenciais aos servidores municipais;
  • Ao controle e manutenção da frota de veículos da Prefeitura;
  • Ao exercício das atividades de zeladoria, compreendendo portaria, limpeza e conservação;
  • Administração dos serviços de copa;
  • A responsabilidade pela documentação oficial da Prefeitura, compreendidas as atividades de biblioteca técnico-administrativa, arquivo, digitalização e microfilmagem de documentos e plantas detalhadas e reprodução de atos oficiais;
  • As comunicações, compreendendo atividades de protocolo, rota administrativa de expediente, telefonia e fax;
  • A reprografia, compreendendo atividades de reprodução, mediante as técnicas de fotocópias, eletrocópias, microfilmagem, heliografia e xerografia.
Localização

Avenida Deputado José Mendonça Bezerra, Nº 220, Centro, Belo Jardim - PE

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