Gestão Pública
- O planejamento operacional e a execução das políticas tributária e financeira do Município bem como as relações com os contribuintes, cabendo-lhe promover: o orçamento;
- A arrecadação e a fiscalização dos tributos devidos ao Município;
- A guarda e movimentação de valores;
- A elaboração do cronograma financeiro de desembolso para programas, projetos e atividades do governo;
- A adoção de medidas asseguradoras de equilíbrio orçamentário;
- O empenho, a liquidação e o pagamento de despesas;
- A tomada de contas dos responsáveis por adiantamentos;
- A administração de processo decisório governamental com dados relativos a custos e desempenho financeiro;
- A inspeção do processo de lançamento de tributos;
- A movimentação das contas bancárias da Prefeitura;
- A elaboração do calendário de pagamentos;
- A fixação e alteração dos limites fiscais;
- O conhecimento diário do movimento econômico e financeiro;
- O pagamento de juros e amortizações de empréstimos;
- A elaboração de relatórios, balancetes e balanços e a publicação dos informativos financeiros determinados pela Constituição Federal;
- A prestação anual de contas, o cumprimento das responsabilidades referentes ao controle interno;
- O planejamento operacional e a execução das atividades de administração de recursos humanos, aí compreendidas as relacionadas: à administração, à contratação, à posse, à lotação de pessoal sob qualquer regime jurídico;
- Às alocações de recursos humanos nos diversos órgãos da Prefeitura e seu remanejamento;
- À avaliação de desempenho para fins de pontuação;
- Ao treinamento, disponibilidade e dispensa;
- À administração de cargos, funções e salários;
- À atualização de cadastro de pessoal, objetivando o inventário e diagnóstico permanente da força de trabalho disponível, facilitando o recrutamento, programação de admissões, concessão de direitos e vantagens;
- À análise de custos para subsidiar o processo decisório no que se refere a reajustes salariais periódicos;
- À promoção de programas médico-assistenciais aos servidores municipais;
- Ao controle e manutenção da frota de veículos da Prefeitura;
- Ao exercício das atividades de zeladoria, compreendendo portaria, limpeza e conservação;
- Administração dos serviços de copa;
- A responsabilidade pela documentação oficial da Prefeitura, compreendidas as atividades de biblioteca técnico-administrativa, arquivo, digitalização e microfilmagem de documentos e plantas detalhadas e reprodução de atos oficiais;
- As comunicações, compreendendo atividades de protocolo, rota administrativa de expediente, telefonia e fax;
- A reprografia, compreendendo atividades de reprodução, mediante as técnicas de fotocópias, eletrocópias, microfilmagem, heliografia e xerografia.
Localização
Avenida Deputado José Mendonça Bezerra, Nº 220, Centro, Belo Jardim - PE
Telefones
Horário de Atendimento de Das 07h30 às 13h30
Ações da Secretaria

Sec. de Assistência Social
Prefeitura de Belo Jardim realiza 1º Encontro dos Núcleos de Cidadania dos Adolescentes

Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB)