Gestão Pública
- O planejamento operacional e a execução das políticas tributária e financeira do Município bem como as relações com os contribuintes, cabendo-lhe promover: o orçamento;
- A arrecadação e a fiscalização dos tributos devidos ao Município;
- A guarda e movimentação de valores;
- A elaboração do cronograma financeiro de desembolso para programas, projetos e atividades do governo;
- A adoção de medidas asseguradoras de equilíbrio orçamentário;
- O empenho, a liquidação e o pagamento de despesas;
- A tomada de contas dos responsáveis por adiantamentos;
- A administração de processo decisório governamental com dados relativos a custos e desempenho financeiro;
- A inspeção do processo de lançamento de tributos;
- A movimentação das contas bancárias da Prefeitura;
- A elaboração do calendário de pagamentos;
- A fixação e alteração dos limites fiscais;
- O conhecimento diário do movimento econômico e financeiro;
- O pagamento de juros e amortizações de empréstimos;
- A elaboração de relatórios, balancetes e balanços e a publicação dos informativos financeiros determinados pela Constituição Federal;
- A prestação anual de contas, o cumprimento das responsabilidades referentes ao controle interno;
- O planejamento operacional e a execução das atividades de administração de recursos humanos, aí compreendidas as relacionadas: à administração, à contratação, à posse, à lotação de pessoal sob qualquer regime jurídico;
- Às alocações de recursos humanos nos diversos órgãos da Prefeitura e seu remanejamento;
- À avaliação de desempenho para fins de pontuação;
- Ao treinamento, disponibilidade e dispensa;
- À administração de cargos, funções e salários;
- À atualização de cadastro de pessoal, objetivando o inventário e diagnóstico permanente da força de trabalho disponível, facilitando o recrutamento, programação de admissões, concessão de direitos e vantagens;
- À análise de custos para subsidiar o processo decisório no que se refere a reajustes salariais periódicos;
- À promoção de programas médico-assistenciais aos servidores municipais;
- Ao controle e manutenção da frota de veículos da Prefeitura;
- Ao exercício das atividades de zeladoria, compreendendo portaria, limpeza e conservação;
- Administração dos serviços de copa;
- A responsabilidade pela documentação oficial da Prefeitura, compreendidas as atividades de biblioteca técnico-administrativa, arquivo, digitalização e microfilmagem de documentos e plantas detalhadas e reprodução de atos oficiais;
- As comunicações, compreendendo atividades de protocolo, rota administrativa de expediente, telefonia e fax;
- A reprografia, compreendendo atividades de reprodução, mediante as técnicas de fotocópias, eletrocópias, microfilmagem, heliografia e xerografia.
Localização
Avenida Deputado José Mendonça Bezerra, Nº 220, Centro, Belo Jardim - PE
Telefones
(81) 98207-4972
secretariagestao@belojardim.pe.gov.br
Horário de Atendimento de 07h30 às 13h30
Ações da Secretaria
Sec. de Assistência Social