Prefeitura de Belo Jardim realiza reunião com os carroceiros do município para organizar trabalho da categoria

publicado: 14/06/2022 15h03,
última modificação: 14/06/2022 15h03

Ação teve o objetivo de fazer o cadastramento dos carroceiros e identificação das carroças para um melhor ordenamento do trânsito

Nesta terça-feira (14), a Prefeitura de Belo Jardim, por meio das secretarias de Agricultura, Assistência Social, Defesa Cidadã e Saúde, realizou uma reunião com os carroceiros da cidade com o objetivo de organizar o trânsito e valorizar a classe trabalhadora. Para isso, foi feito um cadastro dos carroceiros, que receberam uma placa de identificação das suas carroças. Cerca de 20 carroceiros participaram desta ação. Está no planejamento das secretarias envolvidas fazer outras reuniões para alcançar um número ainda maior.

“É uma alegria e satisfação muito grande estar aqui hoje valorizando essa classe trabalhadora. É muito importante ter essa união entre governo e carroceiros para valorizá-los. O nosso intuito com esse encontro é identificar as carroças com uma numeração e fazer o cadastro de vocês para realizarmos ações em prol dessa classe trabalhadora que é tão especial e querida pra mim”, disse o prefeito Gilvandro Estrela em sua fala de abertura.

Desde que o prefeito Gilvandro Estrela assumiu a gestão em janeiro de 2020, ele tem buscado realizar ações para organizar o trânsito. Duas destas ações foram o cadastramento dos mototaxistas e posteriormente dos taxistas do município. Agora, urge a necessidade de fazer essa organização com os veículos de tração animal, que de acordo com o Código Nacional do Trânsito também é considerado uma modalidade de transporte.

Durante a reunião, a Secretaria de Defesa Cidadã se prontificou a fazer uma palestra a curto prazo com os carroceiros a fim de trazer orientações e instruções sobre o trânsito, enquanto a Secretaria de Saúde planeja fazer ações de prevenção de saúde com a classe trabalhadora, garantindo bem-estar e qualidade de vida a todos. Já a Secretaria de Assistência Social fará doações de cestas básicas mensalmente a todos os carroceiros cadastrados por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), dos bairros Santo Antônio e Cohab I.

Além disso, o veterinário da Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda, Dr. Coinha, orientou os carroceiros sobre os cuidados que devem ser tomados com a saúde dos animais e se disponibilizou para fazer consultas a todos. Participaram deste encontro representantes das secretarias de Agricultura, Assistência Social, Defesa Cidadã e Saúde, da Procuradoria Geral do Município, da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) e do 15º BPM de Belo Jardim.

O momento foi finalizado com um coffee break para todos os que estavam presentes.