Prefeitura de Belo Jardim realiza ação beneficente com os vestibulandos do ENEM 2021

publicado: 23/11/2021 10h31,
última modificação: 23/11/2021 10h31

A prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Juventude, esteve no último domingo (21), em frente ao Colégio Diocesano, realizando uma ação beneficente e inédita da prefeitura, que visou estimular os jovens que fizeram o primeiro dia de prova do ENEM 2021. A ação atendeu cerca de 250 jovens.

A Secretaria de Juventude mobilizou uma equipe de colaboradores e montou uma tenda de apoio aos vestibulandos que compareceram para realizar a prova do maior vestibular do país.

Na ação, foram disponibilizadas garrafas de água mineral e um kit com doces e caneta esferográfica preta, de forma gratuita, com o intuito de ajudar os jovens e desejar uma boa prova para os participantes.

De acordo com a secretária de Juventude, Letícia Severo, a ação foi positiva e serviu como forma de estimular os jovens belo-jardinenses. “Sabemos que, muitas vezes, a pressão que os estudantes sofrem da família, da sociedade, da escola e deles mesmos, pode interferir no resultado satisfatório. Nosso intuito é pensar além e demonstrar com um pequeno gesto que estamos ao lado deles e confiamos no esforço de cada um”, declarou Letícia.

No próximo domingo (28), a Secretaria de Juventude concluirá a agenda de suporte aos vestibulandos em mais um ponto de apoio, dessa vez na sede da AEB (Autarquia Educacional de Belo Jardim), a partir das 11h30min.