Paisagismo: Prefeitura de Belo Jardim adquire cerca de 3 mil mudas de plantas e flores para embelezar cidade

publicado: 24/11/2022 08h54,
última modificação: 24/11/2022 09h06

Ação começou na Avenida Júlia Rodrigues Torres, na Cohab I, e percorrerá as principais ruas, praças e avenidas

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, iniciou uma ação de paisagismo com o objetivo de embelezar a cidade e contribuir para o bem-estar da população. Para executar esta atividade, a prefeitura adquiriu cerca de 3 mil mudas de plantas e flores, além de continuar com os serviços de manutenção como poda e jardinagem.

O primeiro lugar a ser contemplado foi a Avenida Júlia Rodrigues Torres, na Cohab I. Depois, a pasta percorrerá as principais ruas, praças e avenidas. O paisagismo contribui para o bem-estar físico e mental, caracterizado pela harmonia de uma paisagem equilibrada, saudável e bela. O ambiente paisagista cumpre o seu papel ecológico proporcionando ao indivíduo vários benefícios, através da interação natureza e ser humano.

“Decidimos revitalizar os canteiros, praças e avenidas principais da cidade, para fazer jus ao nome da cidade “Belo Jardim”. Além de promover qualidade de vida para a população, o paisagismo deixa o ambiente harmônico. A gestão Gilvandro Estrela tem buscado renovar a cidade, dar uma cara nova e aos poucos, vamos chegar lá. Pedimos aos belo-jardinenses que cuidem e preservem, afinal, a cidade é nossa”, afirmou a diretora de Paisagismo, Elizabeth Gomes.