Hospital Júlio Alves de Lira recebe novos equipamentos

publicado: 19/10/2017 13h39,
última modificação: 23/10/2017 12h19

O Hospital Júlio Alves de Lira (HJAL) recebeu, nesta quarta-feira (18), novos equipamentos. São três aparelhos de eletrocardiograma com interpretação de laudo, dois oxímetros de pulso, uma bomba de infusão, um berço aquecido, uma seladora para a central de material de esterilização, um cardioverso, lâminas de laringoscópio, focos auxiliares, central de nebulização, dois focos para sala de cirurgia com lâmpadas de LED, três centrífugas e três microscópios para o laboratório, além de lençóis, toalhas e roupas do bloco cirúrgico.

Esses equipamentos irão contribuir para a melhoria e agilidade no atendimento à população e oferecer maior qualidade de trabalho para os profissionais de saúde que atuam na unidade.

Entre os novos equipamentos estão a seladora, que o hospital não tinha e que é essencial para manter a esterilização dos materiais,  e os aparelhos de eletrocardiograma, que o Hospital só tinha dois, sendo que um estava quebrado e o outro inoperante. Agora o hospital conta com três aparelhos novos.

“Esses e outros equipamentos importantes que estão chegado para servir a população vão melhorar muito o atendimento no Hospital Júlio Alves de Lira”, comemorou o prefeito Hélio dos Terrenos.