Com muita diversão, Prefeitura de Belo Jardim iniciou 53ª Festa das Marocas nesta sexta-feira(8)

publicado: 09/07/2022 03h17,
última modificação: 09/07/2022 03h17

Cerca de 10 mil pessoas marcaram presença no primeiro dia de festa subdivididas pelos os dois palcos e o palhoção

Nesta sexta-feira(8), a Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte); iniciou a 53ª Festa das Marocas. Resgatando as suas origens, o evento está acontecendo na Avenida Deputado José Mendonça (antiga Siqueira Campos), e a animação e o saudosismo do público tomaram conta do espaço.

Pela manhã, a população saiu em caminhada da Estação Ferroviária até o Palácio Municipal, para o tradicional Café da Manhã das Marocas. À tarde, foi a vez do Carro da Pitú chegar à cidade. Com muita alegria, o povo recebeu o automóvel e saiu em caminhada pelas principais ruas de Belo Jardim até a parada final do carro: a Avenida Deputado José Mendonça.

À noite, a festa começou às 20h, com o show de Ramon Ferraz, Hélio dos Teclados e Nanara Bello, no palco principal. No palco alternativo, quem animou o público foi Virgulados e Prkilla. Enquanto no palhoção, o povo prestigiou as apresentações de All Souza e Anderson do Pife e de um trio pé de serra.

O casal Magda Torres e João Victor, de Belo Jardim, comentaram sobre a primeira noite de festa. “A Siqueira Campos está lindo, está tudo muito organizado. O povo da nossa cidade merece uma festa como essa depois de dois anos tão difíceis. Essa festa é a cara de João, ele é uma maroca oficial”, brincou. A festividade continua. Neste sábado (9), além das programações no palco principal, alternativo e palhoção, a prefeitura em parceria com o SESC de Belo Jardim, vai proporcionar uma tarde infantil com brincadeiras e jogos, a partir das 15h, no palhoção.

A Festa das Marocas está com uma página oficial onde todas as novidades são postadas em tempo hábil, é o (@festadasmarocas.oficial). Siga e fique sabendo todas as novidades.