Nesta terça-feira (25), a Prefeitura de Belo Jardim enviou uma notificação a empresa Loke – Aluguel de Carros e Serviços LTDA, sobre a falta de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e ferramentas de qualidade para os servidores.
A prefeitura tem um contrato administrativo com a empresa que presta serviços de Limpeza Urbana ao município. Em recente fiscalização feita pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo constatou-se que a Loke não está cumprindo as obrigações contratuais.
Verificou-se que está faltando EPI’s e ferramentas necessárias para o bom andamento dos serviços e proteção dos funcionários, e que o fardamento, as botas e as luvas dos colaboradores estão em condições precárias. Além disso, constatou-se que os vassourões estavam em péssimas condições e que os funcionários estavam sem máscaras.
Os trabalhadores da empresa estão demonstrando insatisfação e realizaram uma paralisação no último dia 21, o que gerou transtorno e comprometimento à administração do município.
A Prefeitura Municipal solicitou que sejam tomadas as devidas providências com urgência, no prazo máximo de 15 dias, e que o não cumprimento da solicitação pode levar a uma rescisão contratual.