Verão: Prefeitura de Belo Jardim reforça à população os cuidados necessários contra a dengue

publicado: 06/09/2022 12h46,
última modificação: 06/09/2022 12h46

Verão chegando é hora de intensificar os trabalhos de prevenção contra o mosquito da dengue. Por isso, a Secretaria de Saúde de Belo Jardim, através da Vigilância em Saúde, vem alertar à população para combater os principais focos de água parada, como frascos plásticos, galões, pneus, vasos de plantas, recipientes de todos os tamanhos como tampinhas de garrafa ou mesmo sacolas plásticas, são o ambiente perfeito para a fêmea depositar seus ovos.

O principal meio de transmissão da dengue é através da picada de mosquitos Aedes, os mesmos responsáveis pela transmissão da Chikungunya, Febre Amarela e Zika Vírus. Dessa forma, é de fundamental importância a participação da comunidade no combate ao Aedes aegypti, atrás de medidas de prevenção.

Cada morador deve ser responsável por se tornar um agente de transformação do seu próprio lar, para que desta forma, juntamente aos Agentes de Combate às Endemias, possamos unir forças para eliminar possíveis criadouros do mosquito e garantir um ambiente protegido com mais saúde para todos.