Vacinação: Prefeitura de Belo Jardim realiza segundo Mutirão de Vacinação

publicado: 04/04/2024 13h25,
última modificação: 04/04/2024 13h25

Pessoas que fazem parte dos grupos prioritários poderão se vacinar contra a Influenza e Covid-19 neste sábado, dia 06 de abril, na feira da Cohab I

Devido a grande aceitação da população pelo Mutirão de Vacinação que aconteceu no mês passado, no estacionamento do Novo Atacarejo, a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar neste sábado (06), o segundo Mutirão de Vacinação contra Influenza (gripe) e Covid-19. A ação visa alcançar os grupos prioritários e será realizado na Avenida Senador Paulo Guerra, na feira da Cohab I, das 8h às 12h.

“A vacinação é crucial para a prevenção de doenças, especialmente, para os grupos prioritários. É importante que as pessoas estejam cientes da importância de se vacinar contra a influenza, principalmente aquelas que pertencem aos grupos de risco. A gestão Gilvandro Estrela espera que a campanha continue sendo bem-sucedida e que mais pessoas sejam alcançadas. A saúde é um bem precioso e a prevenção é fundamental”, disse a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

Fazem parte dos grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, aposentados com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, equipes de segurança e salvamento, forças armadas, povos indígenas e pessoas em situação de rua.

Para se vacinar é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e cartão de vacinação. O objetivo deste plano é contribuir para a redução do impacto da gripe nos municípios, através do reforço da proteção dos grupos prioritários.

A vacinação contra a gripe estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade até o dia 31 de maio. Inicialmente, será aplicável apenas ao público-alvo mencionado acima.