Vacinação contra gripe inicia novos grupos nesta quarta-feira (12)

publicado: 11/05/2021 19h49,
última modificação: 11/05/2021 19h49

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde e do Programa Nacional de Imunização – PNI, inicia, nesta quarta-feira (12), dois novos grupos para a vacinação contra a Influenza/Gripe. De 12 de maio até o dia 08 de junho, professores ativos e idosos a partir dos 60 anos podem ser imunizados.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, em todas as salas de vacina do município e das 9h às 17h, na sala de vacina Severina Parteira. É importante levar os seguintes documentos: RG, para os idosos; e comprovante de vínculo (contracheque ou declaração da escola) e RG, para professores.

É importante lembrar que, caso a pessoa tenha tomado a vacina contra Covid-19 recentemente, ela deve aguardar um prazo de, no mínimo, 14 dias para tomar a vacina contra a Influenza.

“Outro fator importante de lembrar aos belo-jardinenses é de que as pessoas da primeira etapa, e que ainda não foram vacinadas, podem buscar as unidades de saúde para se imunizar. Ou seja, as crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes em qualquer idade gestacional; puérperas (até 45 dias pós-parto) e trabalhadores de saúde”, explica a coordenadora do PNI, Flávia Santos.