UPA 24h recebe novos aparelhos e EPI’s

publicado: 07/01/2021 16h31,
última modificação: 07/01/2021 16h31

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, visando aprimorar o atendimento à população, tem trabalhado para que as unidades de saúde do município ofereçam melhorias nos serviços prestados ao público. A contemplada da vez foi a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, que recebeu, nessa quarta-feira (6), um novo aparelho de eletrocardiograma, um ventilador mecânico e Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s.

Foram adquiridos materiais como toucas, aventais, luvas de procedimento, máscaras N-95 e Face Shields. “Esses EPI’s obedecem a um protocolo para uso. Apenas profissionais lotados na ala destinada aos pacientes acometidos com a Covid-19 ou que os acompanham nas remoções é que devem ser paramentados”, esclareceu Fabíola Bispo, Coordenadora de Enfermagem da UPA 24h.

Ascom/PMBJ

A unidade também passa a possuir três ventiladores mecânicos, sendo o recém-chegado do tipo portátil. Os dois ventiladores em uso ficam instalados na sala vermelha, reservada para os casos que requerem mais atenção. Já o novo respirador servirá para ser usado durante as transferências dos pacientes.

De acordo com a Diretora da UPA 24h, Alessandra Rodrigues, os pacientes que necessitam de internação decorrente das complicações do Covid-19 precisam ser levados para a cidade de Caruaru. “Os casos em observação que evoluem para uma internação exigem a transferência do paciente e o ventilador, por ser portátil, será de fundamental importância”, salientou.

Segundo a secretária de Saúde, Aline Cordeiro, oferecer um atendimento de excelência é prioridade. “Aos poucos vamos conseguir oferecer serviços de maior qualidade. Estamos aprimorando as equipes, suprindo os materiais em falta e adequando a saúde do município para atender a população com cuidado e eficiência”, pontuou.