UBS de Xucuru, em Belo Jardim, oferece atendimento com clínico geral especialista em geriatria

publicado: 17/03/2023 13h27,
última modificação: 17/03/2023 13h27

A partir desta sexta-feira (17), a Unidade Básica de Saúde (UBS) – Erasmo Dias dos Santos, em Xucuru, passou a oferecer atendimento médico com um clínico geral especializado em geriatria, para os moradores do distrito. Após o monitoramento gerencial realizado pela Secretaria de Saúde, foi identificado que a população do distrito possui número elevado de idosos. A proposta é oferecer um serviço de qualidade voltado para este público e os demais moradores.

A Prefeitura de Belo Jardim tem investido na saúde do município e buscado garantir que os belo-jardinenses tenham acesso a esse direito fundamental e essencial para a vida. Com o atendimento especializado para os idosos em Xucuru, será possível aumentar a expectativa de vida deles, já que o atendimento com o geriatra busca prevenir doenças e outros problemas comuns da terceira idade.

O atendimento médico acontecerá todas as segundas, quartas e sextas. Nas segundas, o atendimento é das 8h30 às 15h. Nas quartas, das 8h30 às 11h. Enquanto que nas sextas, o atendimento será realizado nos sítios circunvizinhos ao distrito de forma itinerante. Neste caso, o atendimento inicia às 8h30 e segue até às 15h.