Testes para Covid-19 em Belo Jardim serão feitos exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs)

publicado: 13/04/2022 16h52,
última modificação: 13/04/2022 16h52

Após redução dos indicadores de Covid-19 no município, o Centro de Testagem Covid-19, da Policlínica Professor Ulisses Lima, foi encerrado

Nos últimos dias, Belo Jardim tem mostrado uma redução constante dos casos de Covid-19 e uma diminuição significativa nos atendimentos de Síndrome Gripal e Internamentos por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) no Hospital Júlio Alves de Lira e UPA 24h, bem como a procura por testes de Covid-19 no município.

Após avaliação técnica da Secretaria de Saúde, o serviço de testagem realizado na Policlínica Professor Ulisses Lima, através do Centro de Testagem Covid-19 será encerrado nesta quarta-feira (13).

Os atendimentos para este serviço estão sendo direcionados para as Unidades Básicas de Saúde do Município, onde todas as UBSs continuam regularmente abastecidas com teste rápido de antígeno, garantindo a vigilância e assistência ao paciente.

Ressaltamos que, em caso de mudança no cenário epidemiológico deste agravo, o Centro de Testagem será reativado mediante a necessidade.