Terceiro automóvel é entregue pela Prefeitura de Belo Jardim ao TFD só neste mês. A van atenderá pacientes de hemodiálise

publicado: 30/09/2022 16h15,
última modificação: 30/09/2022 16h15

A Saúde não para! E nesta sexta-feira (30), a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Saúde, entregou à população uma van 0Km, que custou R$ 319 mil, adquiridos com recursos próprios do município e ficará à disposição do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), para os pacientes de hemodiálise.

Vale ressaltar que este é o terceiro automóvel entregue só neste mês para uso do TFD, visto que há 15 dias, foram entregues dois carros também 0Km para este serviço de transporte diário e gratuito, essencial para os pacientes que necessitam de apoio para fazer tratamento médico em outras cidades.

Para o prefeito Gilvandro Estrela: “é uma alegria imensa entregar mais um veículo em menos de um mês aos pacientes do TFD. Isso só está sendo possível porque temos respeito com os recursos públicos e estamos determinados a trabalhar diuturnamente pelo nosso povo. Verdadeiramente, Belo Jardim vive uma nova história”, descreveu o prefeito.

Já a secretária de Saúde, Aline Cordeiro, destacou: “várias obras estão acontecendo no município, em especial, na área de saúde. Há 15 dias foram entregues dois carros e também uma ambulância Semi-UTI. Esta van vem alimentar a nossa frota de veículos para o tratamento das pessoas que mais precisam. Agora, elas viajaram com mais conforto”, afirmou.