Serviços de abastecimento de água e aração de terra, atenderam 425 pessoas no mês de agosto em Belo Jardim

publicado: 13/09/2021 10h50,
última modificação: 13/09/2021 10h50

Reiterando o compromisso de atender as comunidades rurais com serviços de abastecimento de água e aração de terra, a prefeitura de Belo Jardim por meio da Secretaria de Agricultura atendeu 425 pessoas no mês de agosto, através de 85 famílias, em dezenas de localidades.

Para amenizar os efeitos da estiagem, foram abastecidas 13 comunidades, com 114 mil litros de água, beneficiando 49 famílias e 245 pessoas, em sítios como: Balança, Bola II, Cavalo Morto, Barro Branco, Vila Nova, Bananeira, Batinga, entre outros.

Foram arados 36 hectares de terras, 180 pessoas atendidas em 17 propriedades da zona rural, entre eles: Sítio Pagão, N. Sra. das Cabeças, Rodrigues e outros. O cidadão pode solicitar o serviço na Secretaria de Agricultura, alocada no prédio da Prefeitura Municipal.

Entendendo as necessidades dos belo-jardinenses, sobretudo a população do campo, a gestão mantém os serviços em pleno funcionamento, beneficiando toda a comunidade que desejar.