SEDEC realiza mais um dia de fiscalização e destaca a parceria com o programa “Pacto pela Vida”

publicado: 28/05/2021 11h02,
última modificação: 18/08/2021 12h04

Mais um dia de fiscalização em Belo Jardim. Vários pontos foram visitados na noite da última quinta-feira (28), orientando e solicitando a colaboração dos comerciantes. O trabalho está sendo feito, e necessita do apoio dos belo-jardinenses. A operação vai atuar durante toda a semana até o dia 06 de junho, e com o toque de recolher de 20H às 5H. Durante os finais de semana se mantém da mesma forma, deixando apenas autorizado a abrir os serviços essenciais.

A Secretaria de Defesa Cidadã (SEDEC) tem desempenhando um bom trabalho juntamente com os parceiros do programa “Pacto pela Vida”, a Polícia Militar através do Major Guilherme Bispo, da Polícia Civil por meio da Delegada Regional Luciana Pontes, Vigilância Sanitária de Belo Jardim e da Defesa Civil. Alguns empreendedores ainda resistem em colaborar com o fechamento e com o cumprimento dos decretos municipal e estadual e dessa forma mesmo com as advertências existe a possibilidade de responderem a um procedimento junto a Polícia Civil, caso insistam em manter aberto o estabelecimento.

“Isso não é uma medida que queremos tomar, será uma atitude extrema que só será aplicada em último caso, entendemos a situação de todos porém estamos prestes a entrar em um colapso na saúde se permanecermos dessa forma. Pedimos encarecidamente o apoio e a compreensão da sociedade para que assim possamos sair disso o mais breve possível. Usem a máscara, lembrem-se do distanciamento, do álcool gel e não aglomerem!”, disse o secretário de defesa cidadã, Cel. Fabio Souza.