Secretaria de Saúde realiza palestra sobre prevenção de quedas para idosos

publicado: 11/04/2018 10h25,
última modificação: 16/04/2018 11h15

Nesta quarta-feira (11), a Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), realizou uma palestra sobre “Prevenção de quedas”, para os idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado no bairro Cohab I.

A palestra foi ministrada pela fisioterapeuta do Nasf, Otacília Luzia. Durante a conversa, os profissionais orientaram os idosos com dicas para evitar quedas em casa, durante os banhos, e ao caminhar pela rua.

“Em alguns casos, os acidentes com quedas comprometem a qualidade de vida do idoso, privando-o de se locomover. Nós orientamos os idosos com dicas básicas para evitar acidentes, como o uso de antiderrapantes, caminho livre entre os cômodos da casa, objetos de fácil alcance, entre outras dicas que facilitam o dia a dia do idoso e, principalmente, previnem este tipo de acidente”, explica a fisioterapeuta.

Após a palestra, os idosos participaram de um lanche saudável e realizaram uma atividade física laboral, conduzida pelo educador físico do Nasf, Luís Otávio.