Secretaria de Saúde oferece tratamento especializado no Centro de Tratamento de Feridas

publicado: 23/02/2018 12h52,
última modificação: 27/02/2018 09h30

Com o compromisso de garantir atendimento especializado, a Secretaria de Saúde de Belo Jardim dispõe do Centro de Tratamento de Feridas. O centro é direcionado a pessoas que precisam realizar todos os tipos de curativo, incluindo feridas crônicas e agudas, feridas infectadas, pé diabético, drenagem de cistos, passagem de sonda, retirada de pontos, desencravamento de unha, entre outros procedimentos.

O centro conta com o atendimento da enfermeira e especialista em dermato-feridas, Patrícia Araújo, além de todos os materiais necessários para realização de curativos, atendendo às necessidades específicas de cada paciente. “É muito importante que as pessoas utilizem os serviços do centro, pois nós temos todo cuidado que uma ferida exige. O ambiente é limpo e sem riscos de infecção, e atendemos os curativos conforme a necessidade do paciente, com aplicação de medicação correta, limpeza da ferida, entre outros procedimentos que agilizam o processo de recuperação do paciente”.

O Centro de Tratamento de Feridas fica localizado na Policlínica Professor Ulisses Lima, por trás da Prefeitura. O horário de atendimento é das 7h às 13h. Para ser atendido, o paciente precisa levar um documento de identificação com foto e o Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS).

Serviço

Local: Policlínica Professor Ulisses Lima

Endereço: Avenida Geminiano Maciel, sem número, no Centro. (Por trás da prefeitura)

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.