Secretaria de Saúde de Belo Jardim recebe equipamentos do “Unidos pela Vacina”

publicado: 15/07/2021 13h30,
última modificação: 15/07/2021 13h30

O movimento “Unidos pela Vacina”, através do Grupo Moura, realizou, nesta quinta-feira (15), a doação de equipamentos e EPI´s para a Secretaria de Saúde de Belo Jardim. A entrega contou com a presença do prefeito Gilvandro Estrela; da secretária de Governo e Articulação Política, Joedna Souza; da secretária de Saúde, Aline Cordeiro; da secretária Especial da Mulher e representante do Unidos pela Vacina em Belo Jardim, Luciene Gomes; além dos representantes da Moura, Adécio Vasconcelos, Gerente de Responsabilidade Social e Karoliny Gomes, analista de Responsabilidade Social.

“Nós agradecemos a oportunidade de fazer essa parceria. É um compromisso da Moura, que tem tido essa atenção com os temas mais urgentes e importantes para o município de Belo Jardim e toda a região. É um cuidado que temos e que faz parte da responsabilidade social da Moura”, explicou o Gerente de Responsabilidade Social do Grupo Moura, Adécio Vasconcelos.

Foram recebidos mil capotes descartáveis, duas mil toucas descartáveis, 500 máscaras N95, 300 óculos de proteção, 30 termômetros com cabo extensor, 10 caixas térmicas de 18l, quatro termômetros infravermelho e dois notebooks. Todo este material auxiliará na vacinação do município.

“Eu não poderia deixar de agradecer estas doações do Unidos pela Vacina e do Grupo Moura, pois todos estes equipamentos vão ajudar no trabalho da Secretaria de Saúde e se a gente fosse comprar, na atual situação de falência do município, ia levar um bom tempo”, disse Gilvandro Estrela.

O Grupo Moura já é parceiro do município em várias ações, inclusive na Saúde, onde disponibilizou o clube social BateMoura para servir como Centro de Vacinação para os trabalhadores da indústria e construção civil.

“Essa parceria tem dado muito certo, pois reflete na diminuição de casos da Covid em Belo Jardim, já que mais pessoas estão sendo vacinadas. E a gente vê a preocupação tanto do Grupo Mulheres do Brasil quanto do Grupo Moura nesse empenho para que a gente possa dá esse retorno ao município. Também quero aproveitar para agradecer o prefeito Gilvandro Estrela, pois tudo isso só está sendo possível graças ao trabalho que ele vem desenvolvendo em Belo Jardim”, comentou a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

Unidos pela Vacina – O movimento da sociedade civil reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil. As premissas do movimento vão desde promover pesquisas com os gestores estaduais e municipais de Saúde para identificar barreiras e gargalos que dificultam o processo de vacinação e, com isso, definir prioridades para superar esses desafios. Até dialogar diretamente com o Governo Federal para reforçar o trabalho Sistema Único de Saúde (SUS) e evolução do Plano Nacional de Imunização (PNI).