Secretaria de Saúde de Belo Jardim realiza primeiro fórum sobre cuidados com as gestantes

publicado: 23/03/2018 10h36,
última modificação: 23/03/2018 10h36

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim promoveu o primeiro fórum sobre cuidados a saúde das gestantes. O fórum aconteceu no Distrito de Serra dos Ventos e contou o a participação das enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde (UBS), do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs) e da Policlínica Professor Ulisses Lima, que realizam o acompanhando do pré-natal das gestantes no município.

O fórum foi ministrado pelo médico especialista em medicina e comunidade e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Centro Acadêmico do Agreste, em Caruaru, Dr. Isaías Souza. O objetivo é fortalecer o parto humanizado em nosso município.

“A expectativa é que a gente consiga mobilizar as enfermeiras, que fazem todo o acompanhamento e cuidado do pré-natal na cidade, para que elas vistam a camisa do parto humanizado e de um pré-natal cuidadoso. Um pré-natal que não seja somente biológico, só voltado para exames laboratoriais, mas um pré-natal cuidadoso que as mulheres se sintam seguras e confiantes para o seu parto. Esse investimento da gestão, no cuidado dessas mulheres, priorizando a gestação, vai fazer uma mudança em toda a rede assistencial. Porque quando você muda um ciclo de cuidado você muda toda a rede e oferece mais qualidade no atendimento”, disse o médico.