Secretaria de Saúde de Belo Jardim realiza Dia “D” de vacinação neste sábado (16)

publicado: 15/09/2017 10h19,
última modificação: 18/09/2017 09h35

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim realiza neste sábado (16) o Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estarão prontas para a atualização da caderneta de vacina de crianças e adolescentes, menores de 15 anos. Os postos funcionarão das 8h às 17h, com exceção das unidades localizadas na zona rural, que atenderão até as 12h.

Atualmente, o município de Belo Jardim conta com 19 UBS e a Sala Central de Vacinas Severina Parteira. Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Adilânia Cordeiro, o município terá dois postos de vacinação em praças. “A campanha iniciou em nossos postos desde o dia 11 de setembro e seguirá até o dia 22. Neste sábado, estaremos com todas as UBS e no Posto Severina Parteira, além de dois pontos volantes nas praças dos Motoristas e dos Eucaliptos, atendendo à população”, informou.

Este ano, o Ministério da Saúde fez alterações no esquema vacinal e, por isso, orienta os pais a irem aos postos de saúde para checar a caderneta de vacinação.

Vacinas – Durante o período, serão oferecidas as vacinas de Hepatite A, poliomielite inativa, meningocócica conjugada C, HPV, pneumocócica conjugada 10-valente, dTpa adulto, febre amarela, hepatite B, varicela, dupla adulto, VOP, pentavalente, e DTP.