Secretaria de Saúde de Belo Jardim realiza audiência pública para prestação de contas

publicado: 25/02/2021 15h51,
última modificação: 25/02/2021 15h51

Apresentação corresponde ao terceiro quadrimestre de 2020

Foi realizada nesta quinta-feira (25), a Audiência Pública do Sistema Municipal de Saúde em Belo Jardim. A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito do município, Gilvandro Estrela; da secretária de saúde, Aline Cordeiro; entre outros servidores da saúde. Todos respeitando as medidas de biossegurança impostas pelo Ministério da Saúde. O Conselho Municipal de Saúde também se fez presente através de videoconferência.

Na audiência foram apresentadas as atividades realizadas, auditorias executadas e recursos financeiros aplicados no setor público municipal de saúde, no terceiro quadrimestre de 2020. De acordo com a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro, a audiência serve para confirmar a democratização e a transparência na administração pública do município. “Os dados desta audiência correspondem ao período de setembro a dezembro do ano passado e algumas ações foram deixadas sem registro. Na próxima audiência, já sob a gestão de Gilvandro Estrela, os dados apresentados serão com total transparência”, desabafou.

De toda forma, no terceiro quadrimestre de 2020, foram registradas 59.635 produções da Atenção Básica pelo E-SUS; 1.129 atendimentos odontológicos nas Unidades de Saúde da Família; 237 atendimentos feitos pelo SAMU; 16.150 atendimentos feitos pela UPA 24h; 721 atendimentos pelo CAPS; 286 registros de produção hospitalar. Sobre a Covid-19 foram realizadas, no período, 40 coletas de PCR e 847 testes rápidos.

“O retrato do que foi apresentado hoje aqui, sobre os últimos quatro meses da gestão passada, é totalmente diferente dos pouco mais de 50 dias em que nossa gestão está à frente da Secretaria de Saúde de Belo Jardim, que tem trabalhado com a transparência e resultados. E a nossa população vai notar essa diferença na próxima audiência pública com os nossos resultados”, disse o prefeito do município, Gilvandro Estrela.