Secretaria de Saúde de Belo Jardim realiza ação de saúde bucal nas escolas municipais

publicado: 26/04/2018 14h12,
última modificação: 02/05/2018 10h08

Nesta quinta-feira (26), a Secretaria de Saúde de Belo Jardim, através do Programa Saúde nas Escolas, promoveu uma ação de saúde bucal na Escola Municipal Professor Antenor Vieira de Mello, localizada no bairro Santo Antônio.

A ação, que atendeu 170 alunos do ensino fundamental I, teve por objetivo orientar as crianças sobre escovação correta alimentação saudável, e contou com a participação de profissionais da área de odontologia no município, que realizaram a aplicação de flúor.

“É muito importante que estas ações sejam desenvolvidas nas escolas municipais, para fortalecer a promoção da saúde bucal. A gente explica de forma lúdica para que eles aprendam e sigam as nossas orientações. A cada retorno da equipe às unidades escolares notamos mudanças muito positivas relacionadas à escovação correta destas crianças”, destacou a odontóloga, Luciene Chaves.