Inicio Sec. de Saúde Secretária de Saúde de Belo Jardim participa de reunião com o Gov. de PE sobre esquema de vacinação da Covid-19

Sec. de Saúde

Secretária de Saúde de Belo Jardim participa de reunião com o Gov. de PE sobre esquema de vacinação da Covid-19

Na manhã desta segunda-feira (11), a secretária de saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro, participou de uma reunião extraordinária com o Secretário de Saúde do Estado de Pernambuco, André Longo e a Coordenação de Vigilância em Saúde do Estado para tratar sobre o esquema de vacinação da Covid-19.

As vacinas chegarão em Pernambuco por volta do dia 20 de janeiro e serão distribuídas para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), que ficarão com a incumbência de direcionar para os municípios. A previsão é que até o dia 25 de janeiro a vacina chegue em todas cidades.

Antes disso, serão enviados os quantitativos necessários de seringas e Equipamentos de Proteção Individual – EPI`s, que serão usados pelos técnicos que irão trabalhar na aplicação, para as localidades contempladas. Até a próxima sexta-feira, esses materiais devem ser enviados.

O Estado garantiu que dispõe de seringas suficientes para atender, no mínimo, a primeira e a segunda etapa da vacinação. Ao todo, serão destinados 1,5 milhões de seringas descartáveis, além das que já estão previstas para uso de rotina.

A primeira etapa da vacinação vai abranger os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente contra o novo coronavírus em centros e unidades de saúde e as pessoas com mais de 80 anos. Num primeiro momento, a imunização acontecerá nos centros de saúde visando atender aos profissionais da área.

“Vamos precisar fazer adaptações para poder receber a vacina, como viabilizar geradores e câmaras refrigeradas, e na logística, uma vez que a vacina só dura seis horas dentro das caixas térmicas”, explicou a Secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.

“Este é um momento muito aguardado pela população. Estamos confiantes de que a imunização em massa na nossa cidade seja bem sucedida. Vamos trabalhar para isso!”, pontuou.