Secretaria de Saúde de Belo Jardim oferece mamografias nas Unidades Básicas de Saúde

publicado: 13/03/2018 10h39,
última modificação: 15/03/2018 08h49

A Secretaria de Saúde, em parceria com o Programa Amigo do Peito, está realizando, nesta terça-feira (13), na Unidade Básica de Saúde Manoel Cariri, localizada no Bairro do São Pedro, 80 mamografias digitais gratuitas. O atendimento seguirá até as 17h. Para fazer a mamografia, as mulheres devem ter entre 50 e 69 anos de idade, apresentar RG, CPF e cartão nacional do Sistema Único de Saúde (SUS).

Parte das pacientes que está sendo atendida na UBS está realizando o exame pela primeira vez. “Fazia tempo que eu precisava fazer o exame, e por condições financeiras ainda não tinha ido. É a primeira vez que eu estou fazendo a mamografia e eu aconselho todas as mulheres realizarem o exame, pois é muito importante pra saúde e prevenção da mulher”, explica a moradora do bairro, Selma dos Santos.

Nesta quarta-feira (14), a unidade móvel do programa estará na Vila Raiz, zona rural do município, na UBS José Estevão Filho. O atendimento iniciará às 7h30 com a marcação das fichas para realização do exame por ordem de chegada.

 

Serviço

UBS José Estevão Filho

Endereço: Vila Raiz, n° 120.