Secretaria de Saúde de Belo Jardim amplia número de consultas com ortopedista

publicado: 28/02/2018 11h36,
última modificação: 02/03/2018 11h46

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim ampliou o atendimento ambulatorial de ortopedia no município. A especialidade, que antes que atendia duas vezes por semana, com uma média mensal de 320 atendimentos, foi ampliada para quatro dias, o que possibilitará cerca de 160 consultas por semana, um total 640 consultas mensais. A mudança reduzirá o tempo de espera por atendimento.

A iniciativa tem como objetivo atender a demanda de pacientes para a especialidade médica no município, oferecendo mais comodidade e eficiência no atendimento. “Observamos que a especialidade necessitava de mais um médico, devido à grande demanda de pacientes. Com a ampliação do atendimento, as pessoas que estavam aguardando consultas serão atendidas com maior agilidade, e não será necessário encaminhar pacientes para consultas ambulatoriais em hospitais de referência, localizados em Caruaru ou Recife”, explica o secretário de Saúde, Cecílio Galvão.

O agendamento da consulta é realizado na Central de Regulação. O paciente deve apresentar encaminhamento médico, RG, cartão nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) e um telefone para contato. O atendimento será realizado na Policlínica Professor Ulisses Lima, pelos médicos Alexandre Braga e Rogério Ferreira, nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras, por ordem de chegada.

 

Serviço

Marcação – Central de Regulação

Endereço: Rua Presidente Costa e Silva, número 116, Bairro Boa Vista

Atendimento: 7h às 13h30.

 

Consulta – Policlínica Professor Ulisses Lima

Endereço: Avenida Geminiano Maciel, sem número, no Centro.

Atendimento: Por horário de chegada. Segunda-feira às 13h; Terça-feira às 8h; Quarta-feira às 13h; Sexta-feira às 8h.