Secretaria de Saúde de Belo Jardim amplia atendimento médico no Hospital

publicado: 04/05/2018 08h36,
última modificação: 10/05/2018 08h56

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim ampliou o atendimento médico no setor de emergência do Hospital Júlio Alves de Lira (HJAL). A medida foi anunciada pelo secretário de Saúde, Cecílio Galvão, em uma reunião com diretora geral da unidade, Cristina Pereira, e com diretor clínico, Eduardo Côrte-Real. O reforço médico será iniciado nesta sexta-feira (4).

O atendimento, que antes contava com dois médicos na emergência entre as terças e sextas-feiras, terá um reforço de mais dois médicos durante estes dias. Já entre os sábados e as segundas-feiras, o atendimento, que dispunha de três médicos, será ampliado e terá cinco profissionais. Os plantões dos novos médicos serão de 12h, entre às 10h e 22h, horário de maior fluxo de atendimento na unidade.

“Nos últimos dias tivemos um aumento exponencial no número de atendimentos na emergência do HJAL. Avaliamos junto à direção do hospital a necessidade de ampliar o número de atendimento médico na unidade. Isso reforça não só número de médicos no hospital, mas, principalmente, o nosso compromisso em melhor atender a população belo-jardinense, que com o reforço dos médicos plantonistas terá um tempo menor de espera para ser atendida”, destacou o secretário.