Secretaria de Obras continua erradicando pontos de lixo em Belo Jardim

publicado: 01/07/2021 14h49,
última modificação: 01/07/2021 14h49

Em Belo Jardim, alguns pontos de lixo, que recebem constantemente dejetos de maneira irregular, além de gerarem um enorme gasto para o município com a limpeza, geram diversos impactos negativos no âmbito social, ambiental, econômica, saúde pública etc. Em decorrência disso, a Secretaria de Infraestrutura (Obras) retirou mais um ponto de lixo, localizado na rua do Canal, no bairro Santo Antônio.

Os pontos viciados, são os locais criados pela comunidade para o descarte inadequado de lixo e em Belo Jardim, muitos deles, já receberam diversas intervenções de limpeza da prefeitura em curtos períodos, mesmo assim continua a aparecer lixo e mais lixo.

A Loke, empresa responsável pela limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos no município, através do programa Revitaliza BJ, tem recuperado pontos que antes eram utilizados para descarte irregular de lixo e entulho e a secretaria tem intensificado esse serviço. Dessa forma, o município busca sensibilizar e engajar a sociedade, para encontrar soluções para erradicar esses pontos, começando com o respeitar ao horário de coleta do lixo.