Secretaria de Juventude se reúne com jovens de Xucuru

publicado: 02/08/2021 21h18,
última modificação: 02/08/2021 21h18

Na última sexta-feira (30), a equipe da Secretaria de Juventude, com apoio dos vereadores Deto e Claudemir, estiveram em Xucuru, reunidos com lideranças jovens e representantes de todos os sítios próximos ao distrito, ouvindo suas histórias e demandas da localidade ligadas a juventude. Temas como trabalho, lazer, esporte, inserção cultural, foram tratados.

O encontro foi realizado na casa de apoio de Xucuru, recém inaugurada. Além de ter sido um momento de conversa foi também uma oportunidade para acolhimento desses jovens, “para que toda a juventude tenha vez e voz sem que ninguém seja deixado para trás, entendendo dessa forma o contexto em que o jovem está sendo inserido na sociedade local”, pontuou a secretária de Juventude, Letícia Severo.

A secretaria tem investido uma atenção especial aos jovens da zona rural e dos distritos do município, para respeitar toda a diversidade dentro da juventude, bem como atender os jovens belo-jardinenses independentemente de onde esteja situado.

Depois de entender as necessidades que foram apresentadas pelo grupo, a pasta irá elaborar projetos que possam melhorar a qualidade de vida da juventude no distrito.