Secretaria de Juventude promove em escolas a campanha “Falar é a melhor solução”, alusiva ao Setembro Amarelo

publicado: 07/10/2021 13h23,
última modificação: 07/10/2021 13h23

A Secretaria de Juventude realizou a campanha “Falar é a melhor solução”, em alusão ao Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio. Foram disponibilizadas palestras para os jovens das redes municipal e estadual de ensino, enfatizando sobre a importância da saúde mental e de expressar os sentimentos.

Fortalecendo a parceria com outras secretarias municipais, como de Assistência Social e Políticas Públicas para a Mulher, Letícia Severo (secretária de Juventude) e sua equipe, proporcionaram o debate nas seguintes unidades: Escola Técnica Estadual Edson Mororó Moura (ETE); Escola de Referência em Ensino Médio De Belo Jardim (EREMBJ); Escola de Referência em Ensino Médio João Monteiro de Melo; Escola Professor Donino; Escola de Referência em Ensino Médio Bento Américo e Escola Municipal Doutor Sebastião Cabral.

“Discutir, debater e proporcionar o diálogo entre os jovens é de extrema importância para diminuirmos o alto índice de suicídio para esta parcela da população. Sabemos que uma palavra de apoio e conforto pode mudar uma história e precisamos tratar do assunto como saúde pública. Este é o papel da gestão”, declarou Letícia.