Secretaria de Juventude e Trabalho entrega certificados de curso de cabeleireiro

publicado: 22/02/2018 12h28,
última modificação: 23/02/2018 10h03

A Secretaria de Juventude e Trabalho de Belo Jardim entregou, nesta quinta-feira (22), os certificados de conclusão do curso de cabeleireiro, ofertado pela secretaria. A capacitação contou com a participação de 25 alunos, que saem prontos para o mercado de trabalho ou para empreender.

A entrega foi realizada com a participação do secretário de Juventude e Trabalho, Neto Andrade. “Ficamos felizes em ofertar qualificação aos nossos jovens. A área de beleza gera muitos empregos na nossa cidade. Os alunos conseguirão se encaixar na área, seja em salões ou de forma autônoma. Estamos trabalhando para ampliar o número de cursos oferecidos”, detalha.

Uma das concluintes do curso e nova cabeleireira no mercado é a Lethícia Leite. “Aprendi outras técnicas que eu não conhecia e me identifiquei com área de corte. Achei o curso de extrema importância para que eu possa atuar com mais profissionalização. Espero conseguir me estabelecer no mercado, sendo reconhecida pela minha qualificação”, explica.

Já para Diana Santos, o curso é a realização de um sonho. “Achei as aulas muito boas. Percebi que o curso irá abrir muitas portas para mim. Eu pretendo abrir meu próprio negócio e o curso me ajudou para que eu possa realizar meu sonho.  Pretendo me profissionalizar ainda mais”, conta.

MAIS CURSOS – Na próxima semana, a Secretaria de Juventude e Trabalho dá início ao curso de design de mechas, oferecido em parceria com a Secretaria Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, por meio do Projeto Ideia. As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Comercial (Senac).