Secretaria de Juventude e Trabalho, discute parceria junto ao Sesc Ler Belo Jardim

publicado: 05/02/2021 17h26,
última modificação: 05/02/2021 17h26

A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Juventude e Trabalho, esteve reunida nesta sexta-feira (05) com o Sesc Ler Belo Jardim, onde discutiram assuntos e projetos que possam intervir de maneira positiva para a população belo-jardinense, especialmente ao jovem. A gestão Gilvandro Estrela acredita que o jovem merece oportunidades de qualificação com foco no desenvolvimento profissional.

Mediante a possibilidade de projetos voltados a esse público alvo, a Secretária de Juventude, Letícia Severo, afirma que “iniciamos uma negociação de parceria entre o Sesc Ler Belo Jardim e a Secretaria, de maneira a fomentar e promover cursos na sede desta pasta, com professores capacitados do Sesc e projetos como o Sesc Jovem, que também contará com o nosso apoio”, destaca. Na oportunidade, a conversa foi com Adriana Perboire responsável pela instituição.

Nos próximos dias, a Secretaria de Juventude irá elaborar um calendário com a presença de projetos, em parceria com o Sesc. Também esteve presente neste encontro Juvêncio Amâncio, supervisor de cultura e professor de literatura do Sesc Ler, que apresentou os projetos, cursos e vivências disponíveis atualmente na instituição.

O Sistema S tem importância e relevantes serviços prestados à população, auxiliando na realidade nacional e municipal. A busca por parcerias vêm no sentido de agregar ações positivas de políticas públicas para a população, em especial a juventude belo-jardinense.