Secretaria de Juventude e Sesc iniciam curso de violão para jovens belo-jardinenses

publicado: 09/07/2021 14h21,
última modificação: 09/07/2021 14h21

Na quinta-feira (08), começou o curso de iniciação ao violão, promovido pela Secretaria de Juventude e Trabalho, em parceria com o Sesc Ler Belo Jardim, destinado aos jovens de 15 a 29 anos. O curso tem duração de 6 meses, com aulas presenciais na secretaria e virtuais pela plataforma zoom, e divididas entre quintas e sextas-feiras. O ensino é de Mirael Lima, licenciado em música pela UFPE e pós-graduado em educação musical.

A carga horária do curso é de 96 horas totais, divididas em 4 horas semanais, com emissão de certificado ao final da capacitação. A ideia é estabelecer o primeiro contato com o violão, possibilitando um aprendizado mais fluente e motivador. Entendendo como funciona a distribuição de notas no braço do violão, conhecer os principais acordes e outras características técnicas.

Com a promoção deste curso, a secretaria visa levar o acesso à cultura musical a um número cada vez maior de pessoas. E em breve, serão oferecidas outras oficinas, atendendo a crescente motivadora procura.