Secretaria de Juventude convida os jovens belo-jardinenses a emitirem a ID Jovem

publicado: 27/01/2022 13h05,
última modificação: 27/01/2022 13h05

A Secretaria de Juventude da Prefeitura de Belo Jardim está emitindo a ID Jovem no município. A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é um documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também as vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto nº 8.537, de 5 de outubro de 2015.

Esse documento pode ser emitido de qualquer lugar que tenha acesso a internet. No entanto, alguns pré-requisitos precisam ser atendido para a emissão do documento, sendo eles: ter entre 15 a 29 anos, ser inscrito no Cadastro Único do Governo Federal e estar com esse cadastro atualizado há pelo menos 24 meses, ter renda familiar de até dois salários mínimos e saber o número do NIS.

São milhões de jovens brasileiros nessa faixa etária que terão acesso a esse direito que é garantido pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013. “Convidamos os jovens da nossa cidade a emitir esse documento, que traz muitos benefícios para a classe. A Secretaria de Juventude está disponível para ajudar na emissão do documento. Os nossos servidores estão à disposição para ajudar quem nos procurar”, afirmou a secretária de Juventude, Letícia Severo.

A Secretaria de Juventude fica localizada na Rua Pe Pedro Paes, nº 64, Centro, próximo ao ponto de lotação de Caruaru, com horário de funcionamento das 8h às 16h.