Secretaria de Juventude comemora dia dos Estudantes com Banda de Pífano e distribuição de Kits escolares

publicado: 11/08/2021 17h36,
última modificação: 11/08/2021 17h36

A Secretaria de Juventude, juntamente com a Banda Contemporânea de Pífanos, realizaram um evento simbólico em comemoração ao Dia do Estudante nesta quarta-feira (11) e também em alusão ao Dia Internacional da Juventude (12 de agosto). O encontro aconteceu na Escola de Referência em Ensino Médio de Belo Jardim (EREM), do bairro São Pedro.

Durante o intervalo das aulas, a banda se apresentou levando história e valorização da cultura popular do município aos jovens que estudam na instituição. Na ocasião, a equipe municipal também visitou todas as salas de aula e entregou kits com materiais escolares para os discentes, além de falar um pouco sobre o Estatuto da Juventude, que completou 8 anos no dia 5 de agosto.

Beneficiando mais de 100 alunos com as ações, a secretária Letícia Severo, aproveitou a oportunidade para aproximar laços com a juventude de Belo Jardim, apresentando sua equipe e informando sobre as mais variadas atividades realizadas pela Secretaria, como cursos, minicursos, workshops, entre outras ações, que se fundamentam no benefício que será gerado aos jovens belo-jardinenses.