Secretaria de Infraestrutura de BJ apresenta balanço do mutirão Prefeitura Mais Perto de Você no Tereza Mendonça e na Vila da Barragem

publicado: 27/07/2023 09h40,
última modificação: 27/07/2023 09h40

A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de Belo Jardim finalizou mais uma etapa do Mutirão Prefeitura Mais Perto de Você e apresentou o balanço das ações nesta quinta-feira (27). A intervenção tem levado os principais serviços de infraestrutura para os bairros e esteve nos últimos dias no Tereza Mendonça e na Vila da Barragem. O serviço de destaque foi a limpeza, garantindo que os moradores usufruam das ruas limpas e organizadas.

No Tereza Mendonça, foram realizados mais de três mil metros de capinação, varrição e pintura de meio-fio, beneficiando 20 ruas, além da poda de 15 árvores e mais de 170 toneladas de lixo, metralhas e entulhos retirados. Também foram feitas a desobstrução de oito redes de saneamento, incluindo reparos e consertos nas tampas das caixas e colocação de 20 metros de tubos. Neste bairro, também foi realizada a pintura da ponte de acesso ao bairro.

Já na Vila da Barragem, a prefeitura realizou a pintura do paredão da Barragem do Bitury, a capinação, varrição e pintura de meio-fio com mais de três mil metros de comprimento e a retirada de mais de 75 toneladas de lixo, metralhas e entulhos. A Prefeitura Municipal pede à população desses dois bairros que mantenham as ruas limpas e que coloquem o lixo na rua apenas no dia que a coleta é realizada, no caso, nas segundas, quartas e sextas à tarde.