Secretaria de Educação parabeniza estudante do IFPE que teve 980 pontos na redação do ENEM

publicado: 21/05/2021 18h17,
última modificação: 21/05/2021 18h17

A Secretária de Educação, Marta Medeiros, recebeu na manhã desta sexta-feira (21), o estudante Estêvão Moraes, de 17 anos, estudante do curso técnico de informática do Instituto Federal de Pernambuco – Campus Belo Jardim (IFPE), que tirou 980 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que teve como tema: “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”.

Estêvão foi um dos vencedores do concurso ‘Cientista por um dia’, promovido pela Agência do Governo Federal dos Estados Unidos (NASA). Também foi eleito Deputado Federal Jovem em 2019, um programa implantado pela Câmara de Deputados que tem por objetivo dar a oportunidade ao jovem de participar de uma simulação da jornada parlamentar, com diplomação, posse e exercício de mandato como Deputado Jovem, em Brasília.

Além disso, também conquistou o 1° lugar no Concurso Cultural de Redação da Ordem dos advogados do Brasil (OAB).

Para a secretária Marta, receber esses alunos é algo de extrema alegria e satisfação. Ela enfatizou a sobre a importância do conhecimento e da aprendizagem que ele adquiriu nas escolas públicas, trazendo esse diferencial de qualidade. Quando o aluno quer e a escola dá a oportunidade, a certeza é que ele terá possibilidades de sonhos e de objetivos para um futuro bem melhor.