Secretaria de Agricultura visita Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Sítio Rodrigues

publicado: 20/08/2021 13h18,
última modificação: 20/08/2021 13h18

A Secretaria de Agricultura esteve reunida, na quinta-feira (19), com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Sítio Rodrigues (APROR); onde foram debatidos assuntos como: apoio e incentivos aos agricultores e artesãos na participação na feira da agricultura familiar e emissão da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP).

Os artesãos também solicitaram a inclusão ao Garantia Safra e ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), que é um registro público nacional obrigatório para todos os imóveis rurais, necessário para contratação de crédito agrícola, por exemplo. A secretaria se dispõe a atender, indicando comparecer a sua sede para realizar os cadastros.

Na ocasião, o técnico agropecuário Alcides Campos falou dos benefícios que a secretaria já têm disponível no município, reafirmou o compromisso do Secretário Francisco das Chagas com a população do campo, ao longo dos sete meses de gestão, como a adesão aos programas de incentivos à agricultura familiar.