Secretaria de Agricultura reuniu-se com Adagro Sanharó para alinhamento de projetos e ações

publicado: 02/07/2021 19h21,
última modificação: 02/07/2021 19h21

Na manhã da última quarta-feira (01), a Secretaria de Agricultura, representada pelo técnico agrícola Alcides Campos e João Figueira, se reuniram com o gerente da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (​Adagro) de Sanharó, Benito Caraciolo. Na pauta foi discutido sobre projetos, tais como: a vacinação de febre Aftosa, controles sanitário do município, vacina de brucelose, campanhas e treinamentos que poderão ser ministrados pela equipe da Adagro Sanharó, e a equipe técnica municipal.

Também foi discutido sobre a emissão do Guia de Trânsito Animal (GTA), que nada mais é do que um documento que informa sobre as futuras condições do animal, como abate, reprodução, exposição, leilão, entre outros. Ainda foi falado sobre o abatedouro municipal onde foram realizadas diversas mudanças. E o SIM (Selo de Inspeção Municipal) que é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos.

Em abril, a secretaria esteve em outra reunião com a Adagro para discutir projetos e nesse novo encontro pode finalizar algumas das ações propostas anteriormente. A pasta vem criando laços técnicos com órgãos regulamentadores, para que as instituições municipais de sua responsabilidade, atendam a boas práticas e execute seus serviços de forma profissional, entregando o melhor para a população.