Secretaria de Agricultura recebe visita do 10ª Companhia de Engenharia de Combate do Exército

publicado: 19/08/2021 18h06,
última modificação: 19/08/2021 18h06

A Secretaria de Agricultura e a Defesa Civil Municipal receberam na quarta-feira (18), junto ao prefeito Gilvandro Estrela a visita da 10ª Companhia de Engenharia de Combate, representada pelo coronel Sá Filho, capitão Vitor Ribeiro e o sargento Leonardo Vieira, onde trataram sobre a vigência do decreto municipal de estiagem que garantirá a renovação da operação carro-pipa, vistoria do laudo de portabilidade do manancial, realizar novos registros e aumento de mais pontos de atendimentos.

De forma transparente, a Defesa Civil apresentou ao Exército todos os documentos solicitados, que constatam o pleno funcionamento do órgão e os inúmeros serviços em atendimento à população belo-jardinense. O coronel Sá Filho parabenizou a gestão e disse satisfeito com a condução dos trabalhos no município e que a defesa civil em Belo Jardim é diferente, atuante e sempre prestativa à sociedade.

A secretaria destaca a importância da parceria entre as instituições que ocasionou no aumento da distribuição de água ao município, onde antes se tinha 7 carros pipas e entregou próximo aos 11 milhões de litros de janeiro a julho de 2020, e atualmente, passou a atender com 11 carros pipas e já foram mais de 17 milhões de litros de água doados a zona rural.

Na oportunidade, o coordenador da Defesa Civil Alcides Campos propôs mais um aumento do abastecimento de água, bem como a perfuração de poços artesianos, tendo em vista a preocupação por esse ano o nível de chuvas na região ter abaixado. A gestão segue trabalhando com prevenção para atender a toda população.