Secretaria de Agricultura recebe máquina retroescavadeira do Ministério da Agricultura no valor de R$ 460 mil

publicado: 05/08/2022 18h40,
última modificação: 05/08/2022 18h40

Doação é fruto de articulação política do prefeito Gilvandro Estrela em sua última visita à Brasília

Nesta sexta-feira (05), a Secretaria de Agricultura recebeu uma máquina retroescavadeira do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no valor de R$ 460 mil, através de articulações políticas feitas pelo prefeito Gilvandro Estrela na sua última visita à Brasília no início do mês de junho. A doação deste maquinário vai dar celeridade aos serviços realizados na zona rural e urbana do município.

A solenidade de entrega aconteceu em frente ao Palácio Municipal e contou com a presença do prefeito, secretários e servidores. Em seu discurso, Gilvandro Estrela falou sobre essa doação. “Hoje é um dia de festa, de conquistas… Receber essa retroescavadeira é muito significativo para mim e para o povo de Belo Jardim, principalmente o homem do campo, trabalhadores que tem meu respeito. Sempre estarei em busca de políticas públicas que beneficiem essa classe”, afirmou o prefeito de Belo Jardim.

Além da retroescavadeira, a secretaria também irá receber uma máquina patrol e caçambas nos próximos dois meses, totalizando o valor de R$ 1,5 milhão investidos no município. Todos os maquinários serão destinados para o andamento de obras em Belo Jardim. A zona rural, continuará sendo contemplada com os serviços de aração de terra, recuperação de estradas e outras atividades essenciais, que serão intensificadas, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura familiar em Belo Jardim.

O titular da pasta, Francisco das Chagas, externa a sua felicidade com essa conquista para o município. “O sentimento é de alegria ao receber essa doação. Como agricultor, conheço as necessidades do homem do campo e sei que com a chegada dessa máquina e das outras, teremos uma frente de serviços muito maior, atendendo lugares distintos ao mesmo tempo. Belo Jardim segue no caminho do desenvolvimento!”, finalizou.