Secretaria de Agricultura realiza ação no Abatedouro Municipal para orientar sobre a importância do Guia de Trânsito Animal

publicado: 07/10/2021 11h39,
última modificação: 07/10/2021 11h39

Na última sexta-feira (1º) a prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Agricultura, realizou uma ação de fiscalização em parceria com a Adagro no Abatedouro Municipal para orientar os marchantes sobre a necessidade e importância do uso do Guia de Trânsito Animal (GTA), que garante aos compradores de que os animais estão protegidos contra doenças e não são oriundos de roubo ou furto.

O Guia de Trânsito Animal é um documento oficial para transporte animal no Brasil e contém informações essenciais sobre a rastreabilidade (origem, destino, finalidade, espécie, vacinações, entre outros). Cada espécie animal possui uma norma específica para a emissão do guia, exceto os cães e gatos, que são isentos da emissão desse documento para transporte.

A emissão do Guia de Trânsito Animal é gratuita e pode ser solicitada no escritório da Adagro, que funciona em espaço no Centro Social Urbano – ao lado da delegacia.