Secretaria de Agricultura participa de reunião com agricultores locais para debater assuntos relacionados ao Programa de Aquisição de Alimentos

publicado: 14/12/2021 12h11,
última modificação: 14/12/2021 12h11

A Secretaria de Agricultura participou, ontem (13) de uma reunião com agricultores, produtores da agricultura familiar e membros do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), para debater assuntos relacionados ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que visa promover o acesso à alimentação e o incentivo da agricultura familiar.

O Programa de Aquisição de Alimentos contribui para a constituição de estoques públicos de alimentos produzidos pela agricultura familiar e promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais, além de fortalecer circuitos locais e regionais, valorizar a biodiversidade, a produção orgânica, o incentivo a hábitos alimentares saudáveis e o estímulo do cooperativismo local.

O secretário de Agricultura, Francisco das Chagas, destaca que o município de Belo Jardim está vivendo um momento diferente, pois o agricultor está sendo valorizado. “Estamos buscando parcerias e inclusão nos programas para impulsionar a atividade agrícola em nossa cidade, e proporcionando benefícios como aração de terra, preparo do solo e assistência técnica. A Secretaria de Agricultura também apoia e participa das associações e está realizando serviços de recuperação de estradas para que haja o escoamento da produção agrícola da melhor forma possível”, afirmou.

Na ocasião, a Secretaria de Agricultura foi representada pelo técnico agropecuário Alcides Campos, por José Claudemir e Kaysa Mabelle, membros do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), por Dr. Adriane Maciel, representando a Secretaria de Saúde e por Daniel Lopes, representando a Secretaria de Assistência Social.