Secretaria de Agricultura participa de lançamento do Plano Safra 2021 / 2022 do Banco do Brasil

publicado: 22/07/2021 17h22,
última modificação: 22/07/2021 17h22

O Secretário de Agricultura, Francisco das Chagas, junto com o técnico de projetos agropecuários, Alcides Campos, estiveram na quarta-feira (21), no lançamento do plano safra 2021 / 2022 do Banco do Brasil, que aconteceu na agência bancária de Belo Jardim. Na ocasião foram debatidos os novos valores tanto para custeio como investimentos no meio rural.

Foi observado que o valor da safra que o Banco do Brasil disponibilizará, será o maior da história de Pernambuco, pelo estado ter se destacado no agronegócio, ficando com 33% de crescimento acima da média nacional, que foi de 24%. Para o Gerente Regional de Caruaru, Patrick Almeida, “é hora de arregaçar as mangas e fazer Pernambuco novamente despontar entre os estados com maior crescimento”, afirmou.

Segundo o secretário, essa notícia vem em boa hora, pois “é preciso valorizar mais o homem do campo e temos todas as credenciais para investir em projetos do nosso município e contamos com o apoio de um técnico bem experiente nesse segmento”, disse. O técnico municipal Alcides, tem passagem pelo Banco do Nordeste, onde atuou com vários projetos na região.