Secretaria de Agricultura inicia cadastramento dos feirantes, marchantes e comerciantes de cereais

publicado: 09/01/2021 11h49,
última modificação: 09/01/2021 12h16

Com intuito de garantir o controle e a transparência sobre os valores arrecadados nas feiras livres, na Central de Abastecimento e no matadouro público, a Secretaria de Agricultura iniciou o cadastramento de todos os feirantes, comerciantes de cereais e marchantes de Belo Jardim. A ideia é ter o controle sobre o que é arrecadado e oferecer o livre acesso das informações a qualquer pessoa que manifestar interesse em tomar conhecimento.

O secretário Francisco das Chagas realizou uma reunião na quarta-feira (06) com comerciantes e marchantes, apresentando informações e o planejamento para melhorias, tanto no matadouro, quanto na Central de Abastecimento.

O secretário anunciou, de antemão, que o matadouro público da cidade ganhará um bebedouro e melhorias nos banheiros e nas instalações. Já na Central de Abastecimento os banheiros para uso exclusivo dos comerciantes serão concluídos e entregues com condições dignas de uso, bem como o local passará a ter internet gratuita.

O Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá (Pátio da Feira), já dispõe de uma equipe de manutenção e limpeza atuando de 1h em 1h, tanto na higiene dos sanitários, quanto na limpeza do local.

Houve ainda, uma redução significativa no número de funcionários da pasta, o que irá acarretar na diminuição da folha salarial e na economia dos gastos públicos com salários.

As feiras dos bairros do São Pedro, Santo Antônio e Cohab I vão ganhar atenção especial. O secretário informou que está solucionando o problema dos banheiros nas feiras, novos sanitários sertão construídos e banheiros químicos serão comprados e instalados

Já os agricultores estão sendo cadastrados e irão receber o preparo do solo de forma gratuita, através da secretaria. Além disso, caminhões-pipas estão levando água a população da zona rural. Por fim, as estradas que estão em péssimas condições começarão a receber reparos quando a pasta consertar as máquinas que estão quebradas e alugar novas, através de licitação.