Secretaria de Agricultura debate com a Adagro implantação do SIM, plano diretor e código sanitário

publicado: 23/04/2021 12h51,
última modificação: 23/04/2021 13h06

Em reunião realizada nessa quinta-feira, dia 22, entre a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Agência de Defesa e Fiscalização – ADAGRO, no Recife, foi discutida a implantação do SIM – Serviço de Inspeção Municipal, que tem por objetivo regularizar os produtos de origem animal produzidos no município, bem como garantir a regularização do funcionamento do Abatedouro Municipal, a fim de melhorar a qualidade e higiene do produto ofertado à população em níveis de segurança alimentar.

Foi colocada em pauta ainda na reunião, a criação do Plano Diretor e o Código Sanitário do Município, além da solicitação verbal a Paulo Roberto Lima, presidente estadual da ADAGRO, de um veículo utilitário para uso exclusivo da Defesa Civil em Belo Jardim e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. De acordo com Sandra Freitas, diretora executiva urbana da Secretaria de Agricultura, não houve garantia e nem promessa firmada, entretanto foi declarado o intuito em fazer o possível para ajudar o setor municipal.

O presidente do órgão parabenizou a atitude louvável do Governo Gilvandro Estrela em preocupar-se com a regularização do abatedouro e da produção de outros alimentos de origem animal e se colocou à disposição da Prefeitura de Belo Jardim para maiores esclarecimentos e auxílio na implantação do programa SIM.

Já Dr. Glenda de Holanda, gerente estadual de inspeção animal da ADAGRO, incentivou os presentes e o gestor municipal a seguirem nos esforços para prestarem o melhor serviço à população: “Não parem, sigam em frente”, disse. Analisando tudo que já tem sido feito em Belo Jardim e o empenho em oferecer melhorias, ela completou: “Essa vai ser uma gestão bonita”.