Reinauguração da Praça de Eventos é a realização de um sonho antigo dos belo-jardinenses

publicado: 23/07/2022 00h50,
última modificação: 23/07/2022 00h50

Solenidade de entrega aconteceu nesta sexta-feira (22) e foi marcada por alegria do público presente

Realizando um sonho antigo da população, a Prefeitura de Belo Jardim entregou aos belo-jardinenses a Praça de Eventos José Batista dos Santos totalmente reformada nesta sexta-feira (22). Após gestões anteriores iniciarem reformas na praça e não concluí-las, a gestão Gilvandro Estrela cumpriu o que prometeu, e agora, o povo e visitantes tem um espaço de convivência e lazer bonito e digno, fazendo jus ao nome da cidade: Belo Jardim.

“Essa obra é uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, o Grupo Moura e o Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA). Sempre tive e terei responsabilidade com o dinheiro público e tenho pessoas ao meu lado que acreditam em Belo Jardim e desejam que a cidade se desenvolva ainda mais; a reforma dessa praça é a prova disso. Hoje reinauguramos essa praça; prometi que ia fazer e fiz, honrando a minha palavra. O povo só tem a ganhar com esse novo ambiente requalificado”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.

A Praça de Eventos estava em estado de descaso. Não havia a existência de infraestrutura para a população que ali frequentava, como o playground, jardineiras e mobiliários urbanos. A praça hoje foi revitalizada com o intuito de atender ao público que transita no local, em sua maioria famílias, crianças e jovens. O novo local oferece uma nova área de playground totalmente reavivada, pista de skate revitalizada, áreas verdes preservando as árvores existentes e também foram adicionadas novas espécies com grama e flores da região.

Para deixar o ambiente mais alegre e colorido, foram adicionadas pinturas artísticas de expressões com homenagem a alguns artistas regionais e nacionais, deixando o espaço mais atrativo. Além da praça, os canteiros em seu entorno foram recuados para melhor mobilidade das vias. Tudo foi feito pensando no bem-estar do povo belo-jardinense, promovendo qualidade de vida.

O diretor de Obras da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Marcellu Vinícius, falou sobre o momento. “A entrega dessa praça é de uma importância muito grande. Trabalhamos incansavelmente, dia e noite, para proporcionar ao povo um lugar harmônico, bonito e com um novo paisagismo. Por isso, pedimos aos belo-jardinenses que cuidem, respeitem e zelem o patrimônio público.. Esse espaço é de vocês! Vamos cuidar do que é nosso”, finalizou.

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Gilvandro Estrela, autoridades, secretários e população no geral. A solenidade foi encerrada com um show musical do jovem belo-jardinense, Ramon Angel, que animou o público presente.