Reformada e ampliada: UBS do bairro Bom Conselho é entregue à população

publicado: 29/07/2022 21h56,
última modificação: 29/07/2022 21h57

Mais uma Unidade Básica de Saúde é entregue à população belo-jardinense totalmente reformada. Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, reinaugurou a UBS Padre José Miguel, no bairro Bom Conselho, após restauração da cobertura, nova rede elétrica e de abastecimento de água, sistema de saneamento (fossa e sumidouro), modernização interna com instalação de esquadrias, revestimento cerâmico, pintura e entre outros.

Em seu pronunciamento, o prefeito Gilvandro Estrela pontuou: “É com imensa felicidade que reinauguramos mais uma unidade de saúde, totalmente reformada e não só pintada. A UBS vai oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, proporcionando maior conforto, segurança e acessibilidade aos pacientes”, destaca.

A unidade traz novidades, conta com um auditório e pela primeira vez ofertará serviços de saúde bucal, como restauração, limpeza e extração. Além disso, ela é composta por consultórios médicos, enfermagem e odontologia, salas de vacina, curativo, digitação, triagem e nebulização, banheiros, copa e farmácia. Mais de 3.560 pessoas serão beneficiadas.

Para a secretária de Saúde, Aline Cordeiro: “É mais um passo dado para o fortalecimento da atenção básica no município. Que todos os moradores a serem atendidos nesta UBS se sintam acolhidos. Nos próximos dias, também entregaremos as Unidades Básicas de Saúde dos distritos de Serra do Vento e Água Fria e do bairro Tereza Mendonça, que estão passando por ampla reforma”, revelou.