Prefeitura vai reabrir bloco cirúrgico do HJAL para cirurgias eletivas e partos cesáreas programados

publicado: 20/08/2021 08h43,
última modificação: 20/08/2021 18h04

Mais uma excelente notícia para a saúde dos belo-jardinenses: a gestão Gilvandro Estrela vai voltar a oferecer partos programados de cesáreas e cirurgias eletivas para a população do município com a reabertura do bloco cirúrgico do Hospital Júlio Alves de Lira (HJAL). O prefeito Gilvandro Estrela tem colocado a saúde como uma das prioridades do governo, atendendo aos anseios e necessidades do povo de Belo Jardim. Ele esteve, esta semana, junto com a secretária de Saúde, Aline Cordeiro, visitando o andamento da obra e vistoriando a reforma.

“Nosso sonho é que os filhos de Belo Jardim possam nascer em nosso hospital. Atendendo as expectativas e necessidades das mães e famílias que precisavam se deslocar para a realização da cesariana em outros locais. Estou muito feliz com este retorno”, disse Gilvandro Estrela.

Além da revitalização de toda parte estrutural do bloco, o município também adquiriu um carrinho de anestesia, já que o que tinha disponível era antigo e estava em desuso, e outros equipamentos e materiais que deixarão o espaço apto para atendimento.

As cirurgias serão agendadas e vão seguir o fluxo de encaminhamento que preconiza o Sistema Único de Saúde (SUS), via Central de Regulação Municipal.

“Estou bastante otimista em conseguir entregar de volta à população o bloco cirúrgico ainda este mês. Belo Jardim clamava por esta reabertura que, inclusive, estava no plano de governo do prefeito Gilvandro Estrela e que está bem perto de concretizar”, disse a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.